Cultura

CCBB Brasília abre primeira exposição de 2022 nesta quarta

'Espelho Labirinto' é o tema da mostra que traz um mundo de cores, imagens, formas e ações instigantes

Jucielle Leal

Em 18/01/2022 12h52


A escritora Clarice Lispector foi a grande inspiração dos curadores para o formato da mostra inédita, com trabalhos de artistas brasileiros contemporâneos, no CCBB Brasília (Foto: Reprodução/Metrópoles)
A escritora Clarice Lispector foi a grande inspiração dos curadores para o formato da mostra inédita, com trabalhos de artistas brasileiros contemporâneos, no CCBB Brasília (Foto: Reprodução/Metrópoles)

Arte - O CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) de Brasília abre o seu calendário de 2022 com a exposição “Espelho Labirinto”. É a primeira mostra de arte do ano que começa nesta quarta-feira (19) e poderá ser visitada até o dia 13 de março, nas galerias 1 e 2 e no pavilhão de vidro da instituição.

A exposição traz um mundo de cores, imagens, formas e ações instigantes. A proposta é apresentar um novo modo de interagir com a arte. A escritora Clarice Lispector, autora de textos intimistas, foi a grande inspiração dos curadores para o formato da mostra inédita, com trabalhos de artistas brasileiros contemporâneos.

“Espelho Labirinto” sugere ao visitante que identifique os autores das obras e suas conexões, em uma rara oportunidade para conhecer 180 obras de 86 artistas, em um único lugar. As obras expostas fazem parte da coleção Sérgio Carvalho e entre os 86 artistas que participam da exposição constam nomes premiados como Christus Nóbrega, Luiza Baldan, Flávio Cerqueira, Sandra Cinto, Regina Silveira, Coletivo Três Pe, Sofia Borges, Nazareno, Laerte Ramos, André Severo e Paula Krause. A maioria dos artistas é ganhadora ou foi indicada ao Prêmio PIPA, que reconhece artistas brasileiros contemporâneos.

O trabalho dos artistas está organizado em três ambientes do Centro Cultural, proporcionando que o visitante passeie entre as inúmeras instalações dos jardins do amplo espaço aberto e ainda aprecie uma das mais belas vistas de Brasília, como a Ponte JK e o Lago Paranoá.

A exposição tem patrocínio do Banco do Brasil, realização do Centro Cultural Banco do Brasil, curadoria de Vicente de Mello e de Aldones Nino, com produção da 4 Art Produções Culturais.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS