Economia

Cemig vai parcelar contas atrasadas de pessoas prejudicadas pelas chuvas

O beneficiário de baixa tensão poderá quitar as dívidas companhia em até 12 vezes e o incluído na tarifa social em até 24 vezes

Pâmela Lima

Em 18/01/2022 11h46


As opções de parcelamento podem ser consultadas no site da companhia (Foto: Cemig / Divulgação)
As opções de parcelamento podem ser consultadas no site da companhia (Foto: Cemig / Divulgação)

Renegociação - A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) vai negociar as contas atrasadas de pessoas prejudicadas pelas chuvas no estado. A proposta vale para moradores de mais de 340 cidades que estejam incluídos no cadastro como usuários de baixa tensão ou do Programa Federal de Tarifa Social de Energia Elétrica.

A ação libera o parcelamento da conta de luz em até 12 vezes sem juros para clientes de baixa tensão (até 220 volts) e em até 24 vezes para os beneficiários da tarifa social. As condições serão estendidas a quem não foi prejudicado pelas chuvas.

No entanto, os clientes já têm parcelamento ativo junto à companhia não poderá renegociar a dívida. As opções de parcelamento podem ser consultadas no site da companhia via Cemig Atende Web. O cliente deve fazer login, selecionar a instalação que possui débito em aberto e escolher a opção “Segunda Via e Pagamento de Contas”. Então, ele deve checar se tem a opção de seleção de débitos e a opção de realizar o pagamento com cartão de crédito.

Neste momento tão difícil para os mineiros, a Cemig se solidariza com os seus clientes, que são a razão de existir da companhia. As condições excepcionais oferecidas possibilitam aos clientes ficarem em dia com a Cemig, e com condições que possibilitam que o orçamento financeiro da família ou dos comércios não fique comprometido nesse momento”, disse o gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Fazzi Cancian, ao G1.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS