Criminosos invadem igreja e furtam Hóstia Sagrada: 'O que eles farão com isso?'
A invasão ocorreu na igreja Saint-Germain, nos arredores em Vitry-sur-Seine, nos arredores de Paris
Pâmela Lima
Em 14/01/2022 09h30

Profanação - O pároco Joseph Lokendandjala, da igreja Saint-Germain, situada em Vitry-sur-Seine, nos arredores de Paris, confirmou que encontrou o templo profanado na noite do último dia 7 de janeiro. Segundo ele, as urnas de doações estavam destruídas e os três sacrários tinham sido arrombados, incluindo o que guardava o Santíssimo Sacramento.
“Eles levaram o cibório que continha o Corpo de Cristo, e as hostes consagradas. Essa é a coisa mais séria, é a presença real de Cristo, a Eucaristia, que foi roubada. É um grande sofrimento para nós. A degradação de bens materiais, o roubo de doações, é claro que é algo sério. Mas essa profanação do corpo de Cristo… O que eles farão com isso?”, questionou o sacerdote em entrevista para a Aleteia.
O padre Joseph impediu o acesso à igreja até a missa de desagravo realizada no último sábado (8). O bispo de Créteil enviou o vigário geral para presidir a missa. “É necessário reparar as ofensas à igreja e ao sagrado, especialmente ao corpo de Cristo”, disse o sacerdote. A polícia francesa irá investigar o caso.