Eriksen busca um recomeço na carreira
Dinamarquês está afastado dos gramados desde junho de 2021
Guilherme Cardoso
Em 18/01/2022 14h05

Esperança! - O meia Christian Eriksen, de 29 anos, está em busca de um novo clube. O dinamarques sofreu uma parada cardíaca durante a última Eurocopa, no jogo entre Dinamarca e Finlândia. O jogador não pode atuar no clube onde estava na época, a Inter de Milão, pois possui um cardiodesfibrilador interno e na Itália não pode jogar por conta disso. Pouco mais de seis meses depois do ocorrido, Eriksen quer voltar a jogar.
A Premier League surge como seu provável destino. O Brentford pode ser a nova casa do meio-campista. O time inglês ofereceu um contrato de seis meses para o dinamarquês, com a alternativa de renovar por mais um ano.
Eriksen negocia com o Brentford um contrato até o fim desta temporada, com opção de renovação. Meia quer voltar a jogar para disputar a Copa do Mundo no fim do ano. https://t.co/8D6UuGggZ1
— Leonardo Bertozzi (@lbertozzi) January 17, 2022
O treinador do Brentford (que possui os mesmos donos do Midtjylland) também é dinamarques. Thomas Frank trabalhou nas seleções de base no mesmo período em que Eriksen explodiu para o futebol. Esses detalhes podem facilitar nas negociações com o craque. O futebol inglês é um dos mais disputados do mundo em todos quesitos. Qualidade, técnica, estrutura e organização.
O objetivo do jogador é estar apto a disputar a Copa do Mundo no fim de 2022. Para isso, precisa estar com um bom ritmo de jogo. Foi justamente em terras britânicas que Eriksen viveu seu auge.
Quando atuava no Tottenham foi um dos principais jogadores no vice-campeonato da Liga dos Campeões de 2018. Por lá foram 305 jogos e 69 gols marcados. A qualidade no passe, visão de jogo e grandes lances de bola parada podem voltar nos gramados da Premier League.