Bahia vence o Corinthians por 2 a 1 e deixa zona de rebaixamento
Derrota corintiana complica a missão G6
Guilherme Cardoso
Em 29/01/2021 12h47

Deu Bahia - O Bahia venceu o Corinthians na noite de ontem por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, em jogo atrasado da 30° rodada. Bom resultado para o time baiano que deixou a zona de rebaixamento. Agora com 35 pontos e na 16° colocação. O Corinthians está em 9° com 45 pontos. Ramirez e Gilberto fizeram os gols do tricolor da Bahia e Gabriel fez para o Corinthians.
Aos 20 minutos, a primeira chegada do Corinthians foi com Mosquito, batendo forte de direita, mas foi pra fora. Passou perto. Aos 28, Araos serviu Jô, o atacante corintiano chutou bem, mas Douglas fez boa defesa. Aos 30, saiu o primeiro gol do Bahia. Após cobrança de falta, a bola sobra para Ronaldo chutar e Gilberto desviar de cabeça para marcar. A bola ia fora, mas o artilheiro do Tricolor foi oportunista. Oitavo gol do camisa 9 no Brasileirão. Aos 37, Araos marcou de cabeça, mas o bandeira assinalou impedimento. Ocasião bem discutível. Parecia mesma linha, mas o VAR acabou confirmando a decisão de campo.
Gilberto agradecendo aos céus o primeiro gol da vitória do Bahia - Foto: Twitter Bahia / Divulgação
Nos acréscimos da primeira etapa, o meio campista Índio Ramirez fez o segundo do Bahia. Um golaço. Driblou quatro jogadores e tocou na saída de Cássio. Uma bela partida do camisa 15. Ajudou na marcação e acertou a maioria dos passes.
Aos 25 da segunda etapa, o Corinthians diminuiu com Gabriel. O volante recebeu em velocidade na entrada da pequena área e finalizou cruzado para marcar o gol de honra do Timão. Detalhe para a assistência de Gabriel Pereira que havia entrado no decorrer da partida e destoou dos seus companheiros, pois entrou muito bem no jogo. Criou boas jogadas e foi seguro em seu sétimo jogo no profissional.
Índio Ramirez vibrando com o segundo gol da partida - Foto: Twitter Bahia / Divulgação
O goleiro Cássio completou ontem 500 jogos com a camisa do Corinthians. Fez boas defesas, mas não conseguiu evitar mais uma derrota. A vaga na Libertadores vai ficando distante para o Timão. Dentre os poucos jogos que restam, ainda vai enfrentar os dois postulantes ao título, Flamengo e Internacional. Precisa pensar no que fazer no decorrer de 2021. A situação é preocupante.
Leia também:
Sábado é a grande final da Libertadores com duelo brasileiro
Atlético-MG vence time reserva do Santos e se aproxima do líder
Fábio Santos não fez boa partida, outra vez. Falhou na marcação do segundo gol baiano e não acertava os cruzamentos. Tem liderança, mas a técnica não está em dia.
O Bahia, que conquistou importante vitória, está uma posição a cima da zona da degola. Alerta ligado. O goleiro Douglas, Ramirez e Gilberto são os que fazem a diferença, o time precisa muito deles, assim como foi ontem. O Bahia foi melhor e mereceu a vitória.
Agora o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Ceará, às 21h30.
O Bahia vai até São Januário enfrentar o Vasco, no domingo, às 16h.